EB de São Domingos

Com existência legal desde 1995, a Escola Básica de S. Domingos (EBSD) entrou em funcionamento em Janeiro de 1997. As suas instalações, no Bairro que lhe dá o nome, são funcionais e estão bem conservadas. Situada na União de Freguesias de Cantar Galo e Vila do Carvalho, zona que pode caracterizar-se como dormitório da cidade da Covilhã, predominando os movimentos pendulares entre o trabalho no centro da cidade e parques industriais e o regresso a casa, conheceu, num passado recente, um surto considerável de desenvolvimento urbanístico caótico – diremos nós – mas que parece ter agora estagnado, já que as condições geográficas acidentadas da encosta da Serra da Estrela “empurram” os jovens casais para o sopé da montanha, zona de crescimento da cidade da Covilhã. Os transportes escolares satisfazem as exigências e adaptam-se anualmente aos horários escolares adotados. Contudo, a rede viária que liga a escola sede do agrupamento com as freguesias de influência constitui um dos entraves à concretização deste anseio.
A EBSD é a escola sede do Agrupamento de Escolas “A Lã e a Neve”. É frequentada por alunos dos três níveis do Ensino Básico. A construção de uma Escola Básica nesta zona periférica da cidade, cedo foi entendida pela população como uma mais-valia para o futuro das suas crianças e jovens, sendo, por isso, acarinhada e apoiada.
Desde a sua entrada em funcionamento, há cerca de vinte anos, cedo adquiriu experiência na articulação curricular entre ciclos, fator que transpôs facilmente para a realidade do próprio Agrupamento. As suas instalações, com amplos e diferenciados espaços educativos a que todos os alunos, independentemente do ciclo, têm acesso resultam facilitadoras da atividade educativa.

Rua das Escolas, Bairro de São Domingos | 6200-441 Covilhã

275 319 520

geralaelaneve@gmail.com

Procedimento Concursal Ps...

Procedimentos concursais ...

Mural do Pi